COLUNA DO JOÃO MENDES – 29/04/2019

VALENTE FIAT ARGO TREKKING

A Fiat, criadora da linha dos carros chamados aventureiros lança o Argo Trekking para ampliar o catálogo de seu hatch que tem suas vendas ampliadas chegando ao 5º lugar no ranking dos mais vendidos em março.

O Argo Trekking chama a atenção pelo seu visual exclusivo e maior altura do solo. A logomarca Trekking aparece na frente e no teto, a marca Fiat na grade frontal é escurecida, o teto é preto e tem barras longitudinais, os retrovisores também são pretos, tem adesivos nas laterais, moldura nas caixas de roda, aerofólio preto, escape numa cor exclusiva, para-choques traseiro com uma noldura, suspensão elevada em 40 mm, novas molas e amortecedores, nova calibração da direção elétrica e pneus de uso misto.

O motor é o 1.3 L, 4 cilindros, Firefly, aspirado, flex, que desenvolve até 109 cavalos e o câmbio é manual de 5 velocidades.

No interior o aspecto é muito bom com detalhes exclusivos e os materiais usados dão esportividade para a versão.

No painel as molduras das entradas do ar condicionado são cromadas, a moldura do painel central é escurecida, o bancos tem costuras no contornos, o volante multi funcional tem logo da Fiat escurecido e a central multimídia Uconnect de 7” é compatível com Apple Car Play e Android Auto.

Andei com o carro em pistas asfaltadas e em estrada de terra com curvas de alta, média e baixa velocidade e gostei muito do comportamento do carro.

A suspensão é firme e os pneus de uso mistos se comportaram bem em todos os terrenos. Pelo desenho do pneu, desenvolvido pela Pirelli, pensei que iria gerar um ruído maior em piso asfaltado mas não aconteceu e para ajudar o Argo tem uma cabine bem silenciosa.

Com altura do solo de 210 mm, a maior do segmento dos aventureiros compactos, a aderência nas curvas me surpreendeu e andando com uma velocidade maior o carro também mostrou segurança.

O Fiat Argo Trakking chega por R$58.990 e são dois opcionais disponíveis, o jogo de rodas de liga leve por R$1.590,00 e a câmera de ré por R$700,00.

Seus concorrentes são o Ford Ka Freestyle, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Chevrolet Onix Active, uma briga boa.

FORD PERFORMANCE DAY E O EDGE ST 2019

A Ford reuniu a imprensa para andar em seus carros de performance nas diversas pistas de testes que possui em Tatuí, interior de São Paulo.

Três modelos foram experimentados, o Ford Mustang GT, a picape Ford F-150 Raptor e a novidade que é o SUV Ford Edge 2019 na versão ST, a mais esportiva.

O Edge ST é um utilitário mais do que esportivo, é o mais equipado e mais potente da categoria. Seu motor é um 2.7L, V6, gasolina, biturbo, que desenvolve 335 cavalos com 534 Nm de torque e seu câmbio é automático de 8 velocidades.

Essa fera faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos e tem velocidade máxima de 209 km/h.

O carro custa R$299.000 e na próxima edição vou dar mais espaço para o modelo que possui muita tecnologia e segurança.

FATOS RELEVANTES:

* A Yamaha confirmou presença no Salão Moto Brasil que acontece no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, de 30 de maio a 02 de junho. Uma prévia deste evento vai acontecer desta sexta-feira, dia 26, até dia 12 de maio no Vogue Square, Av. das Américas, 8585. Será o Festival Moto Brasil Jazz Blues e a Exposição de Motos Customizadas Bike & Art Show sempre a partir das 19 horas com estacionamento grátis para as motocicletas.

* Audi do Brasil começou a testar aqui no Brasil o e-tron seu SUV 100% elétrico. O modelo passará por avaliações de compatibilidade com a infraestrutura local, avaliação de performance e autonomia em diferentes condições de temperatura e pisos mais comuns em solo brasileiro. A Audi do Brasil também promoverá alguns testes em parceria com empresas e estabelecimentos comerciais para ampliação do número de pontos de recarga disponíveis no País.

Rio Boat Show na Marina da Glória, Rio de Janeiro, começa neste sábado, dia 27 de abril, e vai até o dia 05 de maio. É o maior evento náutico da cidade e maiores informações você confere em www.rioboatshow.com.br e serão aproximadamente 100 marcas expositoras.

* Próxima de completar seu segundo aniversário, em meados desse ano, a 123carros, principal canal web para comercialização de carros usados do país, pretende inaugurar seu segundo Centro de Inspeção na capital paulista. Nesses dois anos, a start-up, que rapidamente notabilizou-se no ambiente virtual por sua receita exclusiva de compra e venda de seminovos, já realizou cerca de 5 mil inspeções. Em relação ao primeiro trimestre de 2018, as vendas aumentaram 310%. De um total 45 veículos vendidos entre janeiro e março do ano passado, o resultado em 2019 foi de 185 seminovos vendidos. E a expectativa, com a inauguração do novo Centro de Inspeção, é atingir o 500º carro vendido ainda no primeiro semestre deste ano.

Related posts